Foi assinada nova ordem de serviço pelo Diretor-Presidente Walter Carneiro Jr. e o Diretor de Engenharia e Meio Ambiente Helianey Paulo da Silva para o município de Itaporã. Com recurso de R$ 9,3 milhões, a Sanesul e o governo do estado vão ampliar o Sistema de Esgotamento Sanitário do município.
O recurso é da própria empresa, viabilizado por meio do programa Avançar Cidades, para a execução de mais 36 km de rede coletora de esgoto, 2.073 ligações domiciliares de esgoto e duas estações elevatórias.
Mais de dois mil imóveis que ainda não têm acesso à rede de tratamento de esgoto passarão a ter uma ligação e utilizar dos benefícios da rede pública.
O saneamento básico está diretamente ligado aos bons índices de escolaridade, desenvolvimento humano, desenvolvimento econômico e social de uma cidade. Quanto maior a cobertura de água trata e de rede de esgoto, menores são os problemas de saúde da população. Por isso, a Sanesul está investindo na ampliação do esgotamento até atingir a universalização em todo o Estado.
Obras finalizadas:
Em março deste ano, a Sanesul concluiu a maior parte da construção da Estação de Tratamento de Esgoto no município de Itaporã, com capacidade de tratar até 20 litros de esgoto bruto por segundo. É essa estação que receberá todo o material coletado pelas redes de rua que captam o material nos imóveis, fechando um ciclo de tratamento adequado e dentro dos padrões exigidos pela legislação.
O saneamento público possibilita que os moradores desabilitem a antiga fossa séptica, eliminando os problemas de mau cheiro e esgoto aberto.
Todos os projetos da Sanesul tem um único objetivo, executar o plano de universalização do esgotamento sanitário de Mato Grosso do Sul, levando em consideração sempre o bem-estar e a saúde da população.
Comentários