Ex-vereador estava atuando como interino da pasta desde a saída de João César Mattogrosso
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou o secretário-adjunto da Secic (Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura), Eduardo Romero, 42 anos, para a função de titular da pasta. Ele estava como o interino. Desde maio do ano passado, quando a pasta foi recriada pela administração ele atuava no cargo.
A secretaria estava sem responsável oficial desde a saída de João César Mattogrosso, no mês de abril. Ele retornou para a Câmara Municipal, para cumprir o mandato de vereador e ter condições legais para disputar as eleições deste ano, ao cargo de deputado pelo PSDB.
Eduardo Romero é conhecido do meio cultural no Estado e sempre atuou na promoção da arte. Ele é jornalista, professor universitário, ator, diretor teatral, escritor e ambientalista. Atualmente está no partido Rede Sustentabilidade. Ele perdeu as eleições de 2020, quando buscava o terceiro mandato na Câmara Municipal de Campo Grande.
O secretário está doutorando em Ciências da Comunicação pela Uisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos). É mestre em Comunicação pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de bacharel em Direito pela Uniderp – Anhanguera.
Foi Coordenador da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas do Brasil e Líder RAPs - Rede de Ação Política pela Sustentabilidade. Membro do Grupo de Pesquisa Processocom e da Rede AMLAT.
Comentários