Brasil

Reinaldo entrega ambulâncias semi UTI para três municípios

Flávio Brito, secretário de Saúde, Reinaldo Azambuja, governador do Estado, Vanda Camilo, prefeita de Sidrolândia, e Geraldo Resende, deputado federal eleito (Foto: Marcos Maluf) Flávio Brito, secretário de Saúde, Reinaldo Azambuja, governador do Estado, Vanda Camilo, prefeita de Sidrolândia, e Geraldo Resende, deputado federal eleito (Foto: Marcos Maluf)

Política

Governador entregou viaturas que devem reforçar estruturação da saúde municipal

Em agenda na manhã desta quarta-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou três ambulâncias semi UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para os municípios de Maracaju, Sidrolândia e Aquidauana.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, as viaturas devem melhorar a estrutura de atendimento aos pacientes destes municípios para transporte e deslocamento do interior para Campo Grande.

“Isso fortalece a estrutura e o apoio a saúde municipal. É um suporte, principalmente em casos de acidente. Já vimos de uma sequência, entregamos para mais de 40 municípios. Semana que vem entregaremos mais na área de segurança pública”, comentou.

Durante a cerimônia de entrega das viaturas, o governador também comentou sobre o 13º que o governo destinou aos hospitais e entidades que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde), recurso extra que deve auxiliar na manutenção das atividades e também na folha de pagamento.

“É um apoio, sinalização positiva do governo, que termina com as finanças em dia. Não é uma obrigação, mas um compromisso da saúde com os 79 hospitais públicos e filantrópicos. Fizemos em dois anos e agora o terceiro. É um modelo que está funcionando bem”, completou.

Ao todo são mais de R$ 25 milhões de aporte financeiro. Entre eles estão o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, a Santa Casa de Campo Grande, o Hospital Adventista, a Maternidade Cândido Mariano, o Hospital Universitário e o Hospital Nosso Lar.

Comentários