O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta quarta-feira (29) que a rede estadual de ensino vai retomar 100% das aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (4), início do 4º bimestre do ano-letivo de 2021. Não haverá mais o sistema híbrido, com revezamento de turmas a cada semana.
Esse anúncio foi feito durante a live do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) pelo secretário-adjunto de Estado de Educação, Edio Castro, que comanda a pasta durante as férias da titular, Maria Cecília Amendola da Motta.
Segundo o gestor, o avanço nos índices de vacinação contra o novo coronavírus em território sul-mato-grossense motivou a aprovação unânime para essa retomada.
“Na reunião de segunda-feira, o secretário Geraldo Resende apresentou os números, 94,5% da população acima de 18 anos já foram vacinadas com a primeira dose, e 75% já foram vacinados com a segunda dose. Meu público é de 12 a 18 anos, e desse público 63% já foram vacinados. Com o retorno deles à escola, podemos fazer busca ativa e auxiliar a Secretaria de Estado de Saúde a saber o motivo de alguns não terem tomado vacina”, afirmou.
Castro detalhou ainda ter sido criada uma comissão para que em cada município seja verificado nas escolas protocolo de biossegurança.
Comentários