Brasil

Quadrilha que agia no comércio ilegal de armas é desmantelada e PM preso em Dourados

Policiais militares do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagraram na manhã desta quinta-feira (8/7), a Operação “Pane Seca”, que visa desarticular esquema criminoso. Os investigados são suspeitos de atuarem há pelo menos dois anos no comércio ilegal de arma de fogo e munições. 

O grupo estaria agindo nas cidades de Dourados, Douradina e Tacuru, inclusive aparelhando os pontos de venda.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisões temporárias, entre eles um policial militar da reserva que não teve o nome divulgado, e ao menos 10 locais foram alvos de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho, titular da 1ª Vara Criminal de Dourados.

Além dos policiais do Gaeco, a operação contou com o apoio da Equipe Corregedoria da Polícia Militar e Batalhão de Choque.

Durante as ações, foram apreendidas espongarda calibre 22 e outra artesanal, revólveres calibre 38 e 357, um tablete de maconha, munições de diversos calibres e R$ 60.294 em dinheiro. 

Operação Pane Seca

“Pane Seca” é um tipo de pane frequente em armamentos. A operação ganhou esse nome por analogia a seu objetivo, que é emperrar o sistema criminoso de comércio ilegal de arma de fogo e munições, que havia se estabilizado na região.

Comentários