Brasil

Quadrilha acusada de importação ilegal de eletrônicos para eventos é alvo de operação

Polícia Federal cumpre 17 mandados em quatro Estados brasileiros - Crédito: Divulgação/PF Polícia Federal cumpre 17 mandados em quatro Estados brasileiros - Crédito: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (20/10), a Operação Sem Ruídos. O objetivo da ação é desarticular organização criminosa especializada em importação ilegal de produtos eletrônicos do Paraguai para a realização de grandes eventos em várias partes do Brasil. 

O grupo mantinha uma ‘filial’ em Ponta Porã e da cidade localizada na fronteira com o país vizinho, comercializava os produtos. As vendas e locações eram anunciadas em sites e mídias sociais controladas pelas empresas investigadas, aponta a investigação da PF.

Conforme relatado pela Polícia Federal, o esquema aponta para pessoas físicas e jurídicas se dedicando à comercialização e locação de equipamentos de iluminação, painéis de led e sonorização de alta tecnologia para realização de eventos, desde casamentos até grandes shows musicais. 

O material era adquirido no Paraguai e remetido para vários estados brasileiros através da filial. De Ponta Porã, os equipamentos eram despachados através de falsas notas fiscais de “remessa para locação”.

Todos os produtos possuem alto valor agregado, porém, ainda não foi informado o quanto a quadrilha movimentou no período de atuação. 

Comentários