Ao perceberem a grande quantidade de resíduos de vários tipos, à margem do córrego Panduí, que passa próximo à sede do projeto, alunos do Projeto Florestinha e professores da Secretaria de Educação de Amambai decidiram realizar a limpeza do local hoje (27) pela manhã.
Também com participação dos Policiais Militares Ambientais de Amambai foram coletados vários tipos de resíduos, tais como: chinelos, garrafas plásticas, frascos de remédios, shampoo, latas de cerveja, pedaços de isopor dentre outros. As sacolas com os resíduos que estavam poluindo o córrego foram destinadas a uma empresa de reciclagem do município.
Parte das sacolas com resíduos retirados do córrego.
A partir da redução dos problemas da pandemia, as crianças, Policiais e professores realizarão mais atividades dessa natureza, não só pelo impacto positivo da retirada do material contaminante, mas também para chamar a atenção da população para o problema desse tipo de resíduos para os recursos hídricos e, consequentemente, realizem a destinação adequada, até porque a prefeitura possui coleta regular, o que leva a crer, que se trata somente de problema de educação ambiental de parte da população.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Comentários