Vitor Lucas Faleiro Facio, 29, preso no dia 21 de junho no Mato Grosso, foi trazido para Dourados e presta depoimento na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais), na tarde desta quinta-feira (27/6).
Durante as investigações, o rapaz acabou detido na cidade de Campo Verde (MT), onde permaneceu até der transferido à cidade.
Além dele, Emerson Paes dos Santos, 37, e Matheus Bruno França de Oliveira, 26, foram presos no mesmo dia pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Coxim, quando tentavam retornar ao Mato Grosso, Estado de origem do grupo.
De acordo com as informações apuradas pelo Dourados News, Vitor era o responsável pelos furtos. Ele era quem levava as caminhonetes dos endereços apontados pelos outros integrantes.
Após prestar esclarecimento no SIG, o rapaz permanecerá em Dourados por força de mandado de prisão preventiva.
Entenda
Na madrugada de quinta-feira passada, 20 de junho, quatro caminhonetes foram furtadas de pontos distintos em Dourados após ação desencadeada por quadrilha especializada neste tipo de crime.
Os integrantes vieram de Mato Grosso para a maior cidade do interior sul-mato-grossense para levar os veículos, todos da marca Toyota.
Os crimes aconteceram na Rua Hilda Bergo Duarte, Vila Planalto, na Avenida Weimar Torres, região central de Dourados, Rua Aquidaban, no BNH 3º Plano e Rua Firmino Vieira de Matos, próximo ao Hospital Santa Rita.
Após os furtos, as caminhonetes eram levadas ao Paraguai. Apenas uma delas foi recuperada.
Em entrevista à imprensa após a ação que resultou na prisão das pessoas, o delegado do SIG, Erasmo Cubas, afirmou que os envolvidos têm ligação com organizações criminosas, especialmente de atuação no Rio de Janeiro.
Após cometer o ato, o grupo trocava as caminhonetes por entorpecentes.
Comentários