Brasil

Presidente Lula inaugura em MS a maior indústria de celulose do mundo

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Com investimentos estratégicos consolidados em diversas áreas da economia, Mato Grosso do Sul se mantém com um dos estados com maior ritmo de crescimento do Brasil, resultado de instalações de polos logísticos e em diferentes segmentos, com impacto direto na geração de emprego e renda para a população do Estado.

Como parte do plano de crescimento e evolução econômica do Governo de Mato Grosso do Sul, a Suzano inaugurou nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro, o empreendimento industrial configurado como a maior planta de produção de celulose em linha única do mundo, localizado no município de Ribas do Rio Pardo.

O governador Eduardo Riedel participou da inauguração e pontuou sobre o crescimento do Estado até agora e os planos de expansão para os próximos anos na área da celulose, que já tem diversos investimentos destinados e projetos em andamento em diferentes regiões.

"Com a empresa, no momento da negociação da vinda dela, a gente tratou uma série de assuntos de natureza tributária, de investimentos em infraestrutura, que é o principal. Uma empresa desse porte tem na logística algo fundamental para dar competitividade a ela. São estradas pavimentadas, como a MS-338, por exemplo, que vai lá de Camapuã até aqui a Ribas, que está em andamento", frisou o governador, que completou.

"São os túneis para caminhões hexatrem, estradas internas de toda essa região de produção. É uma discussão que extrapolou o ambiente de negócio, as licenças a tempo e a hora com responsabilidade. Tudo isso impacta a capacidade da empresa a entregar, dentro do orçamento e do cronograma".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, além dos ministros Renan Filho (Transportes), Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Arthur Lira (presidente da Câmara de Deputados) e representantes da Suzano, como David Feffer (presidente do Conselho de Administração) e Beto Abreu (presidente da empresa), estiveram presentes ao lado de outra autoridades municipais e estaduais.

"As pessoas precisam ter acesso aos bens que são produzidos por elas mesmas. É a economia que vai fazer o Brasil dar certo. Quero que todos tenham o mínimo necessário. Vamos entregar as empresas em plena produção com investimentos concretos", afirmou Lula.

O Estado desponta com transformações em logística, geração de emprego e melhoria da qualidade de vida e da renda da população. Com foco na segurança alimentar, transição energética, sustentabilidade e inclusão social, o Mato Grosso do Sul tem políticas públicas específicas baseadas nos eixos digital, verde, próspero e inclusivo.

"O setor de papel e celulose, de florestas plantadas, tem uma capacidade de gerar emprego de qualidade, para as mulheres, como nós estamos vendo aqui. Também tem a capacidade de ajudar no processo de investimento em infraestrutura e todas as consequências de um crescimento dessa ordem que impõe ao Estado ações importantes, como educação, saúde e segurança pública nos municípios que sofrem esse tipo de impacto positivo", destacou o governador.

Eduardo Riedel ainda complementa afirmando que o nível de renda aumenta e o Mato Grosso do Sul já é o estado com o terceiro melhor salário médio do Brasil. "São mais de R$ 3,4 mil, gerando oportunidade para as pessoas, e é isso que a gente quer aqui no Estado", disse Riedel.

 

Comentários