Dourados voltou a adotar medidas de biossegurança visando conter a disseminação do vírus da Covid-19 nas unidades escolares municipais e particulares.
Em decreto de número 1.382 publicado na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial, o município volta a elencar algumas regras com o objetivo de garantir isolamento de infectados com o coronavírus durante período de potencial risco de transmissão.
“Se um estudante ou profissional da escola confirmar o quadro da COVID-19, além do afastamento da instituição pelo período estabelecido deverão comunicar o diagnóstico à direção da escola, a fim de que as pessoas que com eles mantiveram contato possam tomar as providências necessárias”, diz uma das disposições.
Além disso, fica determinado que "os funcionários e alunos doentes não devem retornar ao trabalho/escola, até que cumpram os critérios para interromper o isolamento em casa".
Tendo como base o Protocolo Volta às Aulas, do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, a prefeitura de Dourados solicita a disponibilização de álcool para assepsia dos estudantes e servidores.
O decreto assinado pelo prefeito, Alan Aquino Guedes de Mendonça e pelo Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes da Silva, passa a vigorar a partir de sua publicação com data retroativa de 7 de junho de 2022.
A edição do Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (9) pode ser acessado da íntegra clicando AQUI.
Comentários