Nova regra publicada na tarde desta quinta-feira (8/7) libera a visitação e uso de parques e praças públicas e privadas em Dourados. A movimentação de populares nesses locais estava proibida desde março do ano passado como forma de prevenção ao contágio do coronavírus no município.
Assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP) e pelo procurador-Geral do Município, Paulo César Nunes da Silva, o decreto 491 mantém também a ‘Lei Seca’ na cidade, impedindo a comercialização de bebidas alcoólicas após as 21h.
O toque de recolher permanece entre 22h e 5h, com liberação de delivery de alimentos prontos até 23h.
Bibliotecas, museus, teatros, saunas, espaços destinados às crianças nos estabelecimentos comerciais, festas, eventos e comemorações – incluindo residências -, permanecem proibidos.
As novas medidas serão publicadas em edição suplementar do Diário Oficial e começam a valer a partir de sexta-feira (9/7), com validade até 15 de julho.
Regras
Na quarta-feira (6/7) já havia informado sobre a possibilidade de reabertura desses espaços de lazer e também mostrou em várias oportunidades, que apesar de fechados, os parques e praças estavam recebendo a visita de adultos e crianças.
Porém, algumas medidas foram tomadas e publicadas na tarde de hoje como forma de combater o vírus responsável pela morte de 618 douradenses desde o início da pandemia.
Uma delas é manter proibidas aglomerações de pessoas, com exceção de integrantes do mesmo grupo familiar, nos locais. Compartilhar tereré ou narguilé, por exemplo, é vedado.
O poder público poderá ainda restringir a abertura ou horário de funcionamento dessas áreas, ‘tendo em vista razões específicas e peculiares a cada caso’.
Comentários