Brasil

Postos de combustíveis da capital são fiscalizados pela polícia civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo - Decon desencadeou na manhã desta quinta-feira (8), uma operação para fiscalizar postos de combustíveis em Campo Grande. Ao todo, 10 estabelecimentos estão sendo verificados, com a intenção de averiguar bombas de combustíveis e documentos que comprovem o pagamento de impostos.

A operação Petróleo Real conta com policiais da Decon, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MS), Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações (Dedfaz), Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A delegada titular da Decon, responsável pela operação - Cláudia Angélica Gerei explicou que o levantamento já vem sendo realizado em alguns locais há alguns meses.

"São casos de condutas reiteradas e infrações administrativas, as quais inclusive nós recebemos por meio de denúncias anônimas no Procon, de que estavam ocorrendo essas irregularidades", explicou. 

DOURADOS 

Em Dourados também acontecem ações de fiscalização nestes estabelecimentos, nesta quinta-feira (08). A ação é encabeçada pelo Procon de Dourados denominada e tem apoio do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal Ambiental. 

As equipes chegam de surpresa e conferem todas as medidas ambientais e de segurança do comércio, desde prevenção de incêndios, passando pela aferição e conferência de bombas de combustível e descarte de resíduos.


Comentários