Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, o Comissário principal Elber Franco (Comandante) da Polícia Nacional Paraguaia, do Departamento (Estado) de Canindeyú, recebeu o grupo de trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil da região de Naviraí, Mundo Novo e demais municípios da região sul de Mato Grosso do Sul, com a finalidade de discutirem ações conjuntas contra o roubo e furto de veículos nesses Municípios próximos à fronteira com o Paraguai.
A reunião ocorreu na sede da Polícia Nacional em Salto del Guairá. A força-tarefa brasileira foi recebida pela alta cúpula da Polícia Nacional, que destacou o trabalho já existente realizado pelas Policias Nacional do Paraguai e a Polícia Militar e Civil.
Segundo o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel João Paulo, e o Delegado Regional da Polícia Civil de Naviraí, Nilson Martins, o objetivo maior da reunião é de estreitar laços com a Polícia Nacional do Paraguai através da integração e cooperação mútuas, célere e eficiente, visando reduzir os crimes ocorridos na fronteira, tanto do lado brasileiro quanto do lado paraguaio.
Nessa reunião, as polícias compartilharam informações de inteligência, planejamento e estatísticas para subsidiar as ações de prevenção e repressão a roubos e furto de veículos ocorrido nos dois países.
Também participaram da reunião os Delegados de Mundo Novo, João Cleber o Delegado de Eldorado Heleno, os Comandante de Mundo Novo Capitão Camargo, de Japorã, Sargento Nilson, os Subcomissários Paraguaios do Grupo GEO, da Investigación e outros.
Comentários