Por volta das 15 horas, desta segunda-feira, dia 18 de abril, durante investigações sobre o crime de tráfico de drogas no município de Ponta Porã, no âmbito da Operação Hórus, policiais da Defron (Delegacia Espacializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) receberam a informação de que um imóvel situado no Bairro São Domingos, município de Ponta Porã, estaria armazenando grande quantidade de entorpecente e armas de fogo.
Munidos com essas informações, os policiais passaram a monitorar o local, sendo um estabelecimento comercial aparentemente desativado. Por volta das 15 horas percebeu-se uma movimentação estranha de veículos.
Ante as informações obtidas e a movimentação suspeita, os policiais foram até a frente do estabelecimento no momento em que três homens deixavam o local e os questionaram sobre as denúncias, ocasião em que o proprietário do imóvel, um homem de 42 anos de idade negou os crimes, no entanto, franqueou a entrada no imóvel, sendo encontrados dois revólveres calibre .38 e um tablete de Cocaína, entorpecente avaliado em R$ 50.000,00.
Os outros dois homens, um de 41 anos e outro de 48 anos de idade negaram o crime, mas não souberam explicar com exatidão os motivos de estarem naquele local. O indivíduo de 48 anos, que trazia consigo mais de R$ 3.000,00 em dinheiro, acabou confessando que em sua casa havia um revólver calibre .38, acompanhando os policiais até a sua residência, que fica situada no Bairro Santa Izabel, local em que a arma foi apreendida juntamente com várias munições.
Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na sede da Defron, em Dourados, local em que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de posse irregular de arma de fogo e uso permitido. Posteriormente eles serão encaminhados ao presídio de Ponta Porã.
Comentários