A Polícia Nacional e o Ministério Público do Paraguai fizeram novas buscas nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, atrás de pistas dos pistoleiros que mataram Charles Gonzalez Coronel, 32 anos, no dia 21 deste mês em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Segundo o Departamento de Investigações de Amambay, ainda na madrugada, os policiais vasculharam uma casa no bairro María Victoria, em Pedro Juan Caballero. Segundo o site Campo Grande News, a proprietária informou aos policiais e à promotora de Justiça Katia Uemura que o imóvel estava alugado há três meses.
Buscas também foram feitas em propriedades rurais nos arredores de Zanja Pytã, povoado vizinho do distrito de Sanga Puitã (município de Ponta Porã), mas nenhum suspeito foi encontrado. Veja acima as imagens das buscas.
Filho do narcotraficante Clemencio González Giménez, o “Gringo González”, Charles foi morto no centro de Pedro Juan Caballero quando chegava em uma casa de câmbios acompanhado de dois seguranças, também feridos a tiros. O crime foi praticado por quatro homens armados de fuzis e pistolas.
Ontem, também durante buscas aos pistoleiros, a força-tarefa prendeu o brasileiro Thiago de Souza e o paraguaio Aníbal Vera. Eles foram encontrados em um dos imóveis vasculhados, mas a promotora ainda não informou se a dupla é suspeita de participar diretamente da execução.
Celulares, rádios comunicadores, placas de carros e pelo menos quatro pistolas 9 milímetros foram apreendidos ontem. As armas serão periciadas. Charles foi morto com tiros de pistola na cabeça e de fuzil no peito e nas costas.
Comentários