Na manhã desta segunda-feira (17), equipes da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, que trabalham na operação “Ictiofauna”, prenderam no rio Aquidauana, um pescador de 47 anos praticando pesca predatória.
Segundo as informações policiais, duas equipes, uma por terra e outra pelo rio, chegaram juntas a uma corredeira conhecida como “Cachoeira do Serrano” (local proibido à pesca) no Distrito de Piraputanga, no município de Aquidauana (MS).
A maioria das pessoas que têm sido presas nessa prática ilegal de pescar em corredeiras, mora na região, como neste caso, em que o infrator, um auxiliar de serviços gerais, reside no Distrito de Piraputanga. O homem pescava com tarrafa (petrecho proibido), em local também proibido à pesca (cachoeiras e corredeiras) e tentou fugir com o petrecho do tipo tarrafa, porém, a equipe conseguiu detê-lo escondido na mata com o petrecho ilegal.
Com ele foi apreendida a tarrafa e o pescador afirmou que iniciava a pescaria e não havia tido tempo de capturar nenhum peixe. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil em Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.
A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado e multado em R$ 700,00.
Comentários