Na última quarta-feira (25), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), prendeu em flagrante, simultaneamente, três traficantes e fechou três bocas de fumo.
De acordo com informações policiais, a ação ocorreu no bairro Itamaracá, em Campo Grande, e três indivíduos de 22, 34 e 50 foram presos. As prisões ocorreram em imóveis distintos, três locais, todos bem próximos e localizados na mesma rua do bairro.
A apreensão aconteceu durante a Operação Ômega, realizada em caráter permanente. Na casa do ‘patrão’ foram encontrados: 138 porções de maconha, com peso total de 3.434g e duas pedras de pasta-base, com peso de 20,9 gramas.
Na casa de um dos vendedores, foram apreendidas 21 porções de maconha, com peso de 252 gramas. No imóvel do terceiro envolvido, os policiais encontraram 29 porções de pasta-base, além de balança de precisão e dinheiro fruto do tráfico.
De acordo com o delegado Gustavo Ferraris, o que chama a atenção é a organização da Associação para o tráfico de drogas. “Cada vendedor atua de forma especializada, sendo que em uma casa havia apenas maconha, na outra casa apenas pasta-base e na casa do patrão havia maconha e pasta-base, que era repassada aos comparsas. E para auxiliar o chefe do esquema a fugir da ação da polícia, este contava com olheiros e apoio de mais comparsas, que até o momento não foram identificados”, explicou o delegado.
Todos os envolvidos foram autuados em flagrante delito por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.
Comentários