MS

Para 84% dos leitores, "saidinhas" dos presos do semiaberto têm que acabar

Maioria dos leitores do jornal apoiam que o beneficio das Maioria dos leitores do jornal apoiam que o beneficio das

Enquetes

Grande maioria votou a favor de projeto de lei que põe fim a benefício

A maioria dos leitores do Campo Grande News manifestaram ser a favor do projeto que proíbe a “saidinha” dos presos em regime semiaberto. Enquanto 16% votaram ser contra, 84% se demonstraram favorável ao fim do benefício dado aos detentos que apresentam boa conduta dentro dos presídios.

Nas redes sociais, os leitores puderam opinar a respeito do projeto que está previsto para ser votado em junho. “Sou a favor que os presos trabalhem e sejam obrigados a estudar. Uma vez preso que seja realmente presos sem saidinhas a não ser para trabalhar”, opinou Jane Nery.

Odete Antunes acredita que sofrer a pena em regime fechado pode servir de lição e reflexão para os detentos. “Fez errado, tem que responder até o final, sem direito a saidinha... Quem sabe assim, vão pensar melhor antes de cometer outro erro. Talvez assim este ser se torna cidadão do bem” escreveu.

“A reintegração social deve ser efetiva e os detentos devem sim ter o máximo de direito possível. Além disso, também é dever do Estado dar condições de ressocialização aos detentos e assegurar segurança pública à sociedade” comentou outro leitor.

Comentários