Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada de hoje, um veículo Fiat Uno de cor branca carregado com mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, na área rural do município de Ponta Porã.
Os militares deram ordem de parada ao condutor (23) e passageira (20) do Fiat Uno, que seguiam para a cidade de Maracaju, onde o cigarro seria comercializado.
A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
---
DOF apreende quase R$ 7 milhões em material de contrabando e descaminho em caminhão baú
O DOF Departamento de Operações de Fronteira apreendeu neste domingo (27/02), na MS-040, em Ribas do Rio Pardo, um caminhão baú carregado com material de contrabando e descaminho. Um homem de 39 anos foi preso.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando abordaram o caminhão. O motorista disse que estaria transportando gêneros alimentícios. Durante vistoria os policiais localizaram vários fardos dos produtos contrabandeados do Paraguai.
Na carroceria do caminhão foram encontrados quatro volumes de lingeries, quatro volumes de bermudas, 25 volumes de casacos, 37 volumes de essência de narguilé, 18 volumes de lentes de óculos, um volume de isqueiro, dois volumes de calças de moletons, dois volumes de jaquetas e 41 volumes de óculos de sol avaliados em aproximadamente R$ 6.847.000,00.
O autor disse que pegou o material na fronteira e levaria para a cidade de São Paulo (SP). O veículo com os produtos contrabandeados foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A unidade mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Comentários