Brasil

Operação Hórus: DOF frustra roubo a propriedade rural e prende quatro assaltantes em Dourados

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de ontem, quatro assaltantes que pretendiam roubar uma camionete em uma propriedade rural na região de Dourados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pelo Jardim Mônaco, próximo à reserva indígena Jaguapiru.

Os militares procuravam por um veículo Monza azul que, segundo informações, estaria com homens armados e que o objetivo do grupo era o roubo de uma camionete em uma propriedade rural na região. Durante as diligências localizou-se um veículo com as mesmas características.

O condutor do Monza, ao ver a viatura policial, abandonou o veículo e tentou fugir para uma mata às margens da rodovia, mas foi alcançado e detido. O homem ainda resistiu à prisão.

Uma segunda equipe do DOF abordou os condutores de três veículos próximos a um campo de futebol, na região da reserva indígena. Durante as buscas pessoais localizou-se com um dos homens, um cidadão paraguaio, uma pistola Beretta modelo 70 de calibre 7,65 com um carregador e sete munições, do mesmo calibre, intactas. Além da arma de fogo, os policiais encontraram nos bolsos de um dos homens um par de luvas e algemas plásticas e, de outro homem, uma touca balaclava.

Os três homens disseram que roubariam uma propriedade rural na região; que contavam com o apoio do condutor do Monza azul, responsável em repassar informações via aparelho de telefone celular sobre a presença policial.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários