Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) saíram às ruas de Dourados nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5) para efetuar ações que fazem parte da segunda fase da operação 'Narco Brasil'.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis localizados nos bairros Vila Cachoeirinha e Vila Industrial, segundo o delegado do SIG, Eliel Raimundo.
O cumprimento das ordens judiciais foram realizadas em conjunto com a 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.
A operação 'Narco Brasil' teve a segunda edição lançada na segunda-feira passada (27/6), com abrangência nacional visando o combate ao tráfico de drogas e incineração de entorpecentes.
As atividades são coordenadas pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), além de parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
Na edição de 2021, a Narco Brasil alcançou em torno de 3,7 mil municípios com um efetivo de 74,7 mil policiais e apreensão de 133 mil quilos de drogas: cocaína (12,1 mil kg), crack (7 mil kg), haxixe (75 kg), maconha (88,2 mil kg), skank (3 mil kg) e drogas sintéticas (22,5 mil kg).
Quanto a insumos para a fabricação de drogas foram apreendidos 495 kg. O total de drogas incineradas foi de 272.895 kg, segundo informações da Agência Brasil.
Comentários