Na tarde da última terça-feira (7), o Comando de Policiamento da Area-1 lançou a operação “Boas Festas', visando o aumento na ostensividade da PM em Dourados.
Na oportunidade, o comando empenhou 70 alunos do Curso de Formação de Soldados da PMMS, com polo de ensino no 3º Batalhão da PM.
Na quinta-feira (9) o efetivo da Operação Boas Festas foi reforçado com a chegada de mais 4 Aspirantes Oficiais, formados na primeira turma do Curso de formação de Oficiais da Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
Desde o inicio da Operação, o 3º Batalhão da PM de Dourados registrou 99 atendimentos, com abordagem de 246 pessoas e vistoria 114 veículos.
Neste mesmo período 106 notificações foram expedidas e 11 veículos recolhidos ao pátio do DETRAN.
A fiscalização de trânsito continua intensiva e deve se prolongar pelo período noturno nos próximos dias. A intensão é prevenir os acidentes de trânsito principalmente na área central da cidade e reprimir crimes e infrações neste período.
Com apoio da seção de ensino, o Comando de Policiamento da Área -1, através do 3º Batalhão da PM de Dourados, colocou a disposição do serviço operacional 70 alunos do curso de formação.
Eles estão realizando o policiamento ostensivo a pé na região central e também na região da rodoviária de Dourados.
Uma ação pontual levou uma equipe composta por alunos do curso em estagio e Aspirantes Oficiais recém chegados na unidade, a apreensão de 19 quilos de maconha na última sexta-feira (10).
Equipes da Agencia Local de Inteligência interceptaram uma informação e chegaram ate uma transportadora da cidade.
Da ação não culminou prisões, entretanto, foi um aprendizado a mais aos policiais que iniciam a carreira aqui na cidade de Dourados.
Para o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, tenente coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, as ações na área comercial levarão, além de ostensividade, uma maior sensação de segurança para quem faz suas compras e transitam na área comercial de Dourados.
“As ações tem como alvo a área central de Dourados, pelo fluxo financeiro, de pessoas e veículos, mas não se limita a ela. A operação pulverizou o efetivo da unidade e também da 9ª Companhia Independente da PM de Dourados, em todas as áreas da cidade, sendo que os serviços das radiopatrulhas de área não serão afetados pela operação, ficando 100% a disposição da comunidade através do 190.' Concluiu o comandante.
Comentários