Um novo decreto acaba de ser publicado nesta quinta-feira (15/7) pela Prefeitura de Dourados, alterando o toque de recolher e liberando eventos privados para até 100 pessoas.
Agora os estabelecimentos estão autorizados a funcionar até às 23h, mas a comercialização de bebidas alcoólicas tanto para consumo no local ou para levar, só pode ocorrer até as 22h.
Quanto a liberação de eventos, o estabelecimento poderá atender com público com até 50% da capacidade, não ultrapassando o limite de 100 pessoas. Também fica obrigatório o cumprimento das medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento social, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel para os usuários.
Foi liberado também os museus, museus, locais destinados às crianças, respeitando as regras de biossegurança não ultrapassando o limite 50% da capacidade.
Já as apresentações com música ao vivo continuam, no entanto, está proibida a prática da dança. Outra proibição é a utilização nas conveniências de mesas, cadeiras ou quaisquer estruturas que permitam o consumo de bebidas no local (tambores, por exemplo).
O decreto começa a valer a partir de sexta, com validade até 22 de julho de 2021.
Comentários