Novo decreto publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (2/9) mantém o toque de recolher em Dourados entre 0h e 5h. A proibição da comercialização de bebidas alcoólicas também permanece, porém, agora a partir de 23h – antes ocorria após as 22h.
As novas medidas anunciadas como forma de prevenção ao coronavírus começam a valer amanhã (3/9) e seguem até 9 de setembro.
Em entrevista na quarta-feira (1/9), o prefeito Alan Guedes (PP) já havia relatado a possibilidade de mudança na chamada 'lei seca', veja aqui.
Outras determinações tomadas anteriormente pela administração municipal seguem valendo.
Entre elas, a ocupação de até 60% dos ambientes como bares, restaurantes, cafés, espaços destinados a crianças, lanchonetes e padarias.
Também é obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação com ao menos a primeira dose a usuários de sauna e também em atividades culturais e esportivas com a presença de público.
Continuam vedados aglomeração para uso de narguilé e tereré, assim como o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.
Eventos estão permitidos com ocupação de 50% do recinto, desde que não ultrapasse 150 pessoas, desde que respeitado no espaço os protocolos de biossegurança exigidos nesse período pandêmico.
Para ter acesso a edição suplementar do Diário Oficial e conferir o decreto na íntegra, basta clicar aqui.
Comentários