Esporte

Na Taça Brasil, Serc se classifica e Operário sofre primeira derrota

Meninas do Galo pressionaram até o fim, mas não conseguiram evitar o primeiro revés na Taça - Crédito: Divulgação Meninas do Galo pressionaram até o fim, mas não conseguiram evitar o primeiro revés na Taça - Crédito: Divulgação

A noite de quarta-feira (1º) foi de rodada dupla para as equipes sul-mato-grossenses na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial. No Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande, o Operário/Douradina Esporte Clube (DEC) perdeu por 2 a 1 para o SK Boa Esperança (ES) em sua segunda partida na competição.

Já a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) empatou em 1 a 1 com a Celemaster Uruguaianense (RS), sofrendo gol irregular, e assegurou a classificação às quartas de final.

O Operário/DEC foi o primeiro a entrar em quadra. Com o apoio das torcida, as Meninas do Galo pressionaram até o fim, mas não conseguiram evitar o primeiro revés na Taça.

O único tento operariano foi marcado por Vanessa Paixão. A equipe capixaba fez com Taiane e Steffany. Agora, o Alvinegro de Campo Grande tem três pontos e está na segunda posição do grupo B, ainda com chances de classificação à próxima fase.

Erro de arbitragem

Serc/UCDB e Celemaster Uruguaianense (RS) travaram o duelo mais equilibrado do torneio até o momento. O clube sul-mato-grossense, no entanto, foi mais incisivo e criou mais oportunidades de gol. A rede balançou apenas no segundo tempo, quando o jogo “pegou fogo”.

Aos 17 minutos, Maysa interceptou a bola no meio da quadra, escapou em velocidade pela direita e encontrou Kamila já dentro da área. Com um toque sutil, a camisa 10 encobriu a goleira adversária. Para evitar o gol, Marina tirou a bola com a mão: pênalti para a Serc/UCDB e cartão vermelho para a fixa gaúcha. Kamila bateu firme e converteu a penalidade máxima.

O representante do Rio Grande do Sul empatou na sequência, com gol irregular. Após o tento sul-mato-grossense, o jogo foi reiniciado com uma das atletas da Celemaster (RS) ainda na quadra adversária. Antes do apito da árbitra, Ana Clara já havia avançado ao campo de ataque e, posteriormente, recebeu passe pela ala direita e rematou a gol. No rebote, a goleira Muchacha empurrou para dentro. Apesar da contestação, a arbitragem confirmou o gol. Final de jogo: 1 a 1.

Com o resultado, a Serc/UCDB chega a sete pontos e aparece em segundo lugar no grupo A. O clube de Mato Grosso do Sul já está classificado às quartas de final e enfrenta, nesta quinta-feira (2), as Leoas da Serra (SC), às 20 horas, pela última rodada da fase classificatória. O Operário/DEC joga antes, às 18 horas, contra o Magnólia/CAD (MA). A entrada no Guanandizão é gratuita.

 

Comentários