Brasil

Município mantém saunas proibidas e prorroga medidas restritivas por mais uma semana

Edição suplementar do Diário Oficial do Município publicada na noite de ontem (29/7) prorrogou por mais uma semana as medidas de restrição no combate ao coronavírus em Dourados. A doença já matou 644 moradores locais desde o início da pandemia. 

Com isso, permanecem vedados o funcionamento de saunas, arenas e teatros na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense. 

O novo documento começa a valer nesta sexta-feira (30/7) e tem validade até 5 de agosto. 

O toque de recolher permanece entre 23h e 5h, com proibição de comercialização de bebidas alcoólicas – em qualquer modalidade – a partir das 22h. 

Outras atividades como os eventos, estão autorizados de ocorrer, mas com limitação de público de até 50% da capacidade do local, não extrapolando 100 pessoas e respeitando as medidas de biossegurança. 

Bibliotecas, museus, espaços destinados às crianças nos estabelecimentos comerciais poderão receber até 50% da capacidade. 

Na terça-feira, o Governo do Estado divulgou que não mais consideraria as atividades econômicas como essenciais e não essenciais e liberou inclusive a realização de shows, eventos e congressos, desde que respeitando a limitação de pessoas imposta pelo Prosseguir (Programa de Segurança da Saúde e Economia). 

Dourados, que estava classificada como bandeira laranja na semana passada, retornou à vermelha, passando a ter grau alto de risco de contágio do coronavírus. 

Comentários