Uma mulher de 37 anos foi presa nesta quarta-feira, dia 20 de julho, por equipes de investigações da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), com R$ 33 mil em joias roubadas, escondidas na casa onde vive, no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande.
Segundo o delegado Roberto Guimarães, que comandou as buscas, as investigações começaram há duas semanas e a mulher acabou detida na manhã de hoje, após o filho dela postar foto nas redes sociais, com as peças roubadas.
Na ocasião, ela confessou o crime à polícia e disse que pegou as joias na residência onde trabalhava quando ficou sozinha no imóvel. "Ela era funcionária da vítima e aproveitou que a patroa estava viajando e subtraiu as joias aos poucos. Depois, repassou para a filha e o filho de 21 anos postou fotos. Foi quando conseguimos recuperá-las", explica Guimarães.
De acordo com o site Campo Grande News, a mulher foi levada para a delegacia e vai responder por furto qualificado por abuso de confiança, podendo pegar até 8 anos de prisão. Enquanto isso, os filhos responderão por receptação culposa que configura de 4 a 8 anos de detenção.
As joias foram levadas para a delegacia e depois entregues a proprietária.
Comentários