Brasil

Motorista de caminhão é preso pela Polícia Civil após furtar cerca de 30 toneladas de soja

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), prende no último dia 30/03, um homem de 55 anos, por furto qualificado de mais de 30 toneladas de soja de uma fazenda localizada no núcleo industrial, na zona rural de Campo Grande e também por falsa comunicação de crime, tendo em vista que para ocultar o crime, o motorista de caminhão disse que a carga avaliada em mais de R$ 10 mil tinha sido roubada.  

A mentira do motorista logo caiu por terra. Assim que soube do ocorrido, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo, com o objetivo de apurar toda a dinâmica do fato.

Inicialmente o crime havia sido registrado como roubo, já que junto com a carga de soja haviam sido subtraídos o caminhão trator (“cavalo') e o reboque (“carreta'), sendo que o motorista da composição estava desaparecido. Após a localização da composição de transportes, o motorista se apresentou aos seus empregadores alegando que havia sido roubado e sequestrado, motivo pelo qual não havia registrado a ocorrência.

No entanto, após uma série de diligências desenvolvidas pela DERF, as mais de 30 toneladas de soja já haviam sido localizadas e apreendidas. O produto da subtração já havia sido armazenado em outro caminhão.

Ao ser interrogado, a versão do motorista acabou sendo confrontada por extenso material probatório produzido pelos investigadores, e ele, que falsamente havia se declarado vítima, acabou por confessar o delito.  Diante disso, V.R.M., de 55 anos foi preso em flagrante por furto qualificado e falsa comunicação de crime.

Comentários