Brasil

“Mixturô” prova que Campo Grande gosta mesmo de uma feira

Consumo

Nem o calor impediu o público de lotar praça, que agora será ocupada todo primeiro domingo do mês

Neste domingo (7), a Praça Chamamé, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande recebeu a primeira edição da feira Mixturô, um evento que reuniu mais de 200 expositores com gastronomia, artesanato e apresentações musicais.

Apesar do sol forte e o calor que fez na manhã, o campo-grandense provou mais uma vez que não dispensa uma feira. O movimento tem crescido na cidade e atraído cada vez mais pessoas, como a Praça da Bolívia e Feira do Bosque da Paz.

Agora, a Mixturô será realizada todo primeiro domingo do mês e a organizadora Carina Zambonni destacou a importância de ocupar a praça e trazer a cultura para o espaço público. "Na feira do Bosque da Paz não há espaço para produtos que não sejam artesanais, portanto, vimos a oportunidade de ter uma feira com uma mistura de produtos e empreendedores na Capital".

Entre os expositores, estava o argentino Nicola Pecchio, que mora em Campo Grande há um ano e vendia o chimichurri típico, com receita feita e dada pela mãe. Ele ficou feliz em ver a tradição das feiras crescendo na cidade. "Eu sou apaixonado por feiras, acho que é a chance da gente mostrar o nosso trabalho, conhecer novas pessoas e ocupar a cidade".

A Rosangela Otto também compareceu ao evento com suas peças da vovó e um bazar para arrecadar fundos para ajudar animais de rua. Ela ressaltou a importância de trazer a cultura para todas as praças e contribuir para a revitalização e cuidado dos espaços públicos. "A cultura tem que estar em todos os lugares", afirmou.

Como arterapeuta, Rosângela cria mandalas e reaproveita tecidos para fazer tapetes e peças inspiradas na avó. "É uma trabalho que nos move".

Com a estreia de sucesso, a feira Mixturô promete se tornar um evento tradicional na cidade e uma opção para os moradores aproveitarem um domingo diferente, com gastronomia local e produtos artesanais.

Confira a galeria de imagens:

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Comentários