O mandante do sequestro do engenheiro civil de 66 anos durante o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux, na última sexta-feira, dia 24 de novembro, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia, neste domingo (26), em Campo Grande. Dois membros da quadrilha morreram em confronto com policiais do Batalhão de Choque.
O membro que seria responsável por levar a caminhonete para a Bolívia também teve a prisão preventiva decretada. Os dois devem ser encaminhados para presídios. Segundo o site Midiamax, a defesa havia pedido a liberdade de Rafael Teixeira Costa com medidas cautelares, mas foi negado pela Justiça.
Dois membros da quadrilha envolvidos no caso morreram após entrar em confronto com equipes do Batalhão de Choque. Eles chegaram a ser socorridos e levados a uma unidade de saúde, mas não resistiram e morreram. Um deles foi identificado como Guilherme Amorim Paixão, já que a polícia encontrou recibos com PIX feito pela vítima para conta dele, num total de R$ 2 mil. A Hilux seria levada para a Bolívia.
Roubo e sequestro
Foram presos: Nathan Candido Chaves, 27, e Rafael Teixeira da Costa Lima, 30 anos, apontado como o mandante do crime, que foi preso em uma casa de alto padrão, na Vila Nhanhá.
Nathan relatou à polícia ter sido contratado por Rafael, no dia anterior ao crime, por R$ 5 mil e seu papel no crime seria levar a caminhonete para a Bolívia.
Ainda segundo o depoimento de Nathan, na manhã de sexta-feira (24), recebeu telefonema de Rafael confirmando o 'serviço' e foi orientado a esperar em frente a um buffet no bairro Amambai. De lá, entrou na caminhonete de Rafael. Eles foram até um posto de combustíveis e, em seguida, até o local onde a vítima era mantida em cárcere, em um galpão no Indubrasil.
No local, havia um terceiro comparsa. Rafael falou com o comparsa e pediu para Nathan entrar na caminhonete roubada do engenheiro, que já estava ligada, esperando para ele levá-la para a fronteira com a Bolívia.
De acordo com informações do Comandante Rocha do Choque, a quadrilha começou com roubo de celulares de duas pessoas no Jardim Bela Vista. Com isso, os policiais começaram a monitorar e encontraram a caminhonete conduzida por Nathan, que revelou os detalhes do sequestro. Na sequência, os criminosos foram ao Centro da cidade, onde abordaram o engenheiro civil na Hilux.
Comentários