Os principais líderes da quadrilha especializada no contrabando e descaminho de mercadorias do Paraguai para grandes centros consumidores do país tiveram mais de R$ 3 milhões ‘sequestrados’ pela Justiça Federal de Dourados. A medida ocorre dentro da Operação Corte na Tangente, desencadeada hoje (22/2).
São sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva cumpridos em Nova Alvorada do Sul desde as primeiras horas do dia.
Conforme a Polícia Federal, responsável pela ação, os valores bloqueados em contas bancárias são de R$ 3.124.373,00. Também são alvos do ‘sequestro’ judicial os bens móveis e imóveis dos líderes da organização criminosa.
A Operação
Policiais federais deflagraram na manhã de hoje (22/2) em Nova Alvorada do Sul, a Operação Corte na Tangente.
Durante os trabalhos de investigação, a PF observou não somente o fluxo intenso de mercadorias e cooptação de dezenas de pessoas para a prática do contrabando e descaminho desde a origem até o destino final, mas também a constatação de fluxo financeiro alto do principal líder.
Ele utilizava contas bancárias de terceiros, conforme relatado pela Polícia Federal, “para ocultação patrimonial e alimentação de recursos para a continuidade e permanência da organização”.
A operação contou com a participação de 32 policiais federais.
Comentários