Primeira licitação lançada com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata), a Via Parque que margeará o córrego Água Boa, em Dourados, foi homologada e terá ordem de serviço assinada no mês de janeiro.
A informação foi repassada pelo prefeito Alan Guedes (PP) na manhã desta quarta-feira (20/12), durante a entrega da duplicação de vias e da ponte sobre o córrego, na Vila Roma, região Oeste do município.
A empresa vencedora é a Engepar, que agora vai concluir a documentação e repassar para a Unidade Gerenciadora do projeto para a confecção do contrato e assinatura entre as partes.
“Expectativa é assinatura da ordem de serviço ainda no mês de janeiro”, disse o prefeito, continuando em seguida: “finalizada a parte contratual, temos condições de oferecer ordem de serviço. A empresa vencedora é a mesma dessa obra [ponte e duplicação], a Engepar, que já se comprometeu após o certame a trabalhar no cronograma e mobilizar o pessoal para começa-la com força total”, concluiu o chefe do Executivo douradense.
Via parque
A Via Parque margeando o córrego Água Boa foi a primeira grande obra lançada e licitada utilizando os recursos do Fonplata.
O certame teve início em abril deste ano, mas foi suspenso um mês depois.
Em agosto o processo acabou sendo retomado, mas precisou ser novamente paralisado em setembro e teve a homologação da empresa confirmada na terça-feira (19/12).
A via sairá da região do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, e percorrerá o trajeto até a BR-463, chegando até a ponte inaugurada hoje na Vila Roma.
A intenção quando pronta, é desafogar o trânsito e melhorar a circulação de toda a região, que abrange as vilas Toscana, Roma, Jardim Novo Horizonte e região do Grande Flórida, podendo servir de acesso rápido ao Hospital Regional, que está em fase de conclusão.
O prazo previsto para execução dos serviços é de 510 dias corridos a partir da data da assinatura da ordem de serviço.
Comentários