Pelo terceiro ano consecutivo, a Ulacp (Unidade de Laboratório de Análises Clínicas e Anatomia Patológica) do HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) foi certificada como “Excelente”, na avaliação do PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade), patrocinado pela SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas).
Trata-se de uma avaliação obrigatória, exigida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), realizada periodicamente. O Laboratório do HU está inscrito no PNCQ desde 2018.
A chefe da ULACP, Viviane Regina Noro, afirma que a certificação representa o grau de confiabilidade do trabalho realizado e, principalmente, reflete o desempenho e a dedicação de toda a equipe.
“Torna-se cada vez mais desafiador manter a qualidade que se repete a cada ano, mas a equipe é dedicada e por isso estamos conseguindo manter o padrão. Uma vez que alcançamos a excelência, queremos manter o trabalho sempre no mesmo nível e é a equipe que se esforça para isso”, comenta Viviane.
A ULACP conta atualmente com um total de 52 colaboradores. São 24 técnicos e/ou auxiliares de laboratório; um técnico e dois auxiliares de Enfermagem; 18 analistas, sendo nove biomédicos, oito farmacêuticos e uma bióloga; e mais sete colaboradores terceirizados que atuam no serviço de recepção.
Comentários