Brasil

Jovem preso por vandalizar escola é solto sem pagar fiança

O jovem de 19 anos que foi preso na madrugada desta quinta-feira (17) após invadir e vandalizar a Escola Municipal Neil Fioravante (CAIC), em Dourados, foi solto depois de passar por audiência de custódia e vai responder pelo crime em liberdade.

Conforme o Dourados News informou anteriormente que o autor, Eweverson Wesley, 19 anos, foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado por "danos ao patrimônio público", onde a fiança para este tipo de crime é de três salários mínimos.

Entretanto, o jovem passou por audiência de custódia onde o juiz Deyvis Ecco, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Dourados, decidiu por soltar o autor, sem o pagamento da fiança. Ele vai responder em liberdade.

O CASO

O agente patrimonial da unidade educacional localizada na rua Josué García Píres, no bairro Parque Nova Dourados, acionou a GMD (Guarda Municipal de Dourados) ao perceber que o imóvel havia sido invadido.

Três pessoas haviam entrado na escola sendo vistos forçando as portas dos pavilhões, além de quebrarem cadeiras, lixeiras e ainda descarregarem um extintor.

Os guardas conseguiram prender o jovem que confessou que invadiu a escola para praticar vandalismo e estava acompanhado de outras pessoas identificadas como Kevin e Bruno. 

Comentários