Brasil

Jovem diz que gastou R$ 15 mil, se nega encerrar festa e quatro vão parar na delegacia

Na noite desta quinta-feira (28), festa regada a bebida e som alto, inclusive com banda ao vivo, na Vila Planalto, gerou confusão e quatro foram parar na delegacia.  Vizinhos reclamaram da perturbação de sossego e policiais militares foram atender o caso. A equipe foi agredida e ameaçada pelos participantes do evento. 

Por volta das 22h, equipe foi até a residência após denúncias de populares sobre a perturbação de sossego. No local, policiais foram recebida por uma mulher de 64 anos e uma jovem de 32 anos e orientaram as mesmas sobre a contravenção, com apontamento sobre a grande quantidade de pessoas, o som alto, a ausência de medidas de biossegurança diante da pandemia do coronavírus.

No entanto, foram informados por elas que o evento não seria encerrado. 

Diante da negativa, os policiais ordenaram que as responsáveis pelo imóvel os acompanhassem até a delegacia, o que também foi negado. Neste momento, uma jovem se apresentou como advogada e disse que o som seria encerrado,  mas que as pessoas permaneceriam no local.

Foi então que a jovem responsável pelo local, disse que “ninguém acabaria com a festa dela, pois ela teria gasto mais de R$ 15 mil”, o que foi repetido pela mulher de 64 anos. 

A idosa foi detida e conduzida para a viatura policial, por desobediência e perturbação do sossego alheio, sendo que foi necessário uso moderado de força pelos policiais, diante da resistência oferecida por ela. Neste momento, os convidados ficaram revoltados e investiram contra os policiais com socos, pontapés e fazendo ameaças, inclusive tentando resgatar a autora que havia sido conduzida para a viatura. 

Comentários