Brasil

Itaporã: Diretoria da comunidade Porciúncula emite nota de esclarecimento sobre o uso do centro comunitário

A Diretoria da Comunidade Porciúncula vem a público prestar esclarecimentos perante comentários realizados em redes sociais referentes ao uso das dependências do Centro Comunitário

NOTA DE ESCLARECIMENTO

              A Diretoria da Comunidade Porciúncula vem a público prestar esclarecimentos perante comentários realizados em redes sociais referentes ao uso das dependências do Centro Comunitário. Os membros da Diretoria da Comunidade Porciúncula nomeados pelo Diretor Geral (representante da Missão Franciscana) George Josef Renz - Frei Érico e que foram empossados no dia 11 do mês de novembro do ano de 2021, decidiram tomar algumas decisões diante dos danos do patrimônio do Centro Comunitário, tais como: Pichação do prédio e muros; Depredação de cerca elétrica; Arrombamento de porta e caixa de energia do campo de futebol; Circulação de pessoas durante a noite e de madrugada no pátio do Centro Comunitário. Diante dos fatos ocorridos foram tomadas as seguintes precauções para evitar o vandalismo: Registro de boletim de ocorrência; Uso de cadeados nos portões e instalação de câmeras de segurança.

Esclarecemos que o patrimônio pertence a Missão Franciscana, portanto é de propriedade PRIVADA, onde quem responde pelo patrimônio é o Frei Érico juntamente com os membros da Diretoria da Comunidade Porciúncula. Lembrando que o portão de acesso ao pátio fica aberto no período das 07: 00 h as 19:00 h . 

 Informamos também, que no dia 01 do mês de fevereiro do ano de 2022 inaugurou com aprovação do Frei Érico e da Diretoria da Comunidade Porciúncula, o Projeto Escolinha de Futebol Toque de Bola que atende crianças na idade de 05 a 15 anos, com taxa mensal no valor de R$ 100,00 reais. Em contrapartida o idealizador do Projeto Toque de Bola mantem a limpeza e conservação do pátio do Centro Comunitário.

 Por fim, esclarecemos que a Escolinha Francisco de Assis encerrou suas atividades no ano de 2018 devido dificuldades financeiras dos benfeitores da Alemanha, que desfizeram sua diretoria e não obtiveram mais fundos para custear os gastos com este projeto. Contudo, ainda há esperança de retornarmos o projeto da Escolinha São Francisco de Assis.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente, Diretoria da Comunidade Porciúncula.

Comentários