Com o objetivo de apoiar o setor industrial na região de Dourados, o IST Alimentos e Bebida (Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), localizado no município, iniciou na última semana o atendimento a quatro indústrias no programa “Brasil Mais”. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.
O “Brasil Mais” oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. Na última semana, colaboradores das empresas Inflex, Alimentos Talita, Supermercado Fortaleza e Laticínio Flor de Leite participaram de uma mentoria de Lean, metodologia desenvolvida pelo SENAI de baixo custo e rápida implementação.
Segundo a coordenadora do IST Alimentos e Bebidas, Maria Carolina Silva Pego, foi realizada a aprendizagem coletiva com teoria e prática para que todos entendessem a metodologia e, na próxima etapa, equipes do SENAI irão implementar as ferramentas de melhoria dos processos produtivos dentro das empresas.
“Ao todo, são 64 horas de aprendizagem e implementação. Nosso objetivo é promover a redução de desperdícios, como superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos. Esperamos melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, melhorando a gestão e inovando os processos”, afirmou Maria Carolina Silva Pego.
Serviço – Empresa interessadas em participar do “Brasil Mais” podem se cadastrar pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/. Mais informações pelo telefone (67) 3411-2636.
Comentários