Brasil

Homem que tentou matar esposa a tiros no Cabreúva vai a júri hoje

Rua Aroeira, onde ficava residência do casal na época dos fatos. (Foto: Google Street View) Rua Aroeira, onde ficava residência do casal na época dos fatos. (Foto: Google Street View)

Capital

Em agosto de 2020, desconfiado de traição, homem disparou cinco vezes contra cabeça da esposa, mas arma falhou

Juliano da Silva Teixeira, de 33 anos, senta no banco dos réus nesta quarta-feira (22), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Em 27 de agosto de 2020, ele tentou matar a esposa a tiros, no Jardim Cabreúva, em Campo Grande, ao desconfiar de suposta traição. Juliano apertou o gatilho cinco vezes contra a cabeça da vítima e a arma falhou em quatro.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público é de tentativa de feminicídio qualificada pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe. O casal estava junto há 15 anos e tinha três filhos.

Na data dos fatos, desconfiado de uma traição, conforme a denúncia, Juliano trancou todas as portas da casa, ligou o som em volume alto e confrontou a mulher. Houve discussão, ele a xingou e então disse que a mataria. Juliano jogou a vítima sobre a cama e começou a agredi-la com diversos socos no olho.

Para se defender, a vítima chutou o companheiro, que então pegou a arma de fogo e mirou na cabeça dela. "vou matar você e os filhos", teria ameaçado. Ele acionou o gatilho por cinco vezes, mas em quatro, a arma falhou. No último tiro, a vítima se esquivou e foi atingida de raspão. O homem fugiu em uma motocicleta e foi preso dias depois.

Comentários