O padrasto e a mãe, de 31 e 40 anos, do garoto de 8 anos, que foi espancado com cabo de vassoura, foram indiciados por maus-tratos qualificado. A cena que mostra a violência foi filmada por câmeras de segurança. O caso aconteceu numa vila de casas no Jardim Noroeste, em Campo Grande, no dia 27 de janeiro, mas só foi divulgado ontem (26), quase um mês depois.
Conforme a Polícia Civil, autores, uma testemunha e a vítima já foram ouvidas na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Foram solicitadas medidas protetivas de urgência e a criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. À polícia, padrasto e mãe alegaram que bateram na criança como forma de corrigi-la. O caso segue sob investigação da Depca.
Ontem, ao site Campo Grande News, vizinhos contaram que equipes da PM (Polícia Militar) e Conselho Tutelar estiveram no local na noite de domingo e voltaram na manhã de ontem (26) para levar a criança. Eles também relataram que o menino e a mãe foram morar com o homem no local há aproximadamente um ano.
"Tem uma outra criança menor que é filha dele. Antes de o menino e a mãe vir morar aqui, ele não parecia ser agressivo. Os problemas começaram depois que eles vieram para cá. Ele chegou a pedir para não nos metermos no caso", afirmou um dos vizinhos que prefere não se identificar.
Comentários