Homem registrou boletim de ocorrência por injúria racial cometida por uma acompanhante durante internação em hospital situado na região central de Campo Grande. A situação aconteceu no fim da tarde deste domingo, dia 28 de janeiro.
De acordo com o registro policial, o comunicante seria filho de uma paciente, que estava internada na enfermaria da unidade hospitalar. Segundo o site Campo Grande News, durante a retirada de acesso, ele ouviu de uma mulher cuja identidade não foi divulgada: "o sangue da pretinha tinha que limpar, porque sujou todo o quarto".
Ainda segundo o boletim, o nome da autora não foi fornecido, mas o rapaz acredita que ela seja mãe de outra paciente internada no hospital.
Incomodado com os dizeres, o homem pediu que a mãe fosse trocada de quarto, e a autora questionou aos profissionais de saúde "por que a pretinha ainda não foi para o outro quarto".
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande, como injúria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem, crime inafiançável e que pode resultar em reclusão de dois a cinco anos. Os policiais irão investigar o caso.
Comentários