Brasil

Há uma semana, macrorregião de Dourados figura com menos de 60% em ocupação de leitos de UTI-SUS

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do boletim epidemiológico, mostram que a macrorregião de Dourados figurou com menos de 60% em taxa de ocupação de leitos de UTI/SUS na desde o dia 22 de março.

Conforme o levantamento semanal realizado, neste período, a taxa mais alta foi registrada na sexta-feira (25), entretanto, a maior parte dos casos era de pacientes “não covid”, 48%, e apenas 7% positivos e 3% suspeitos.

Atualmente, a macrorregião de Dourados figura com 53% em taxa de ocupação de UTI/SUS, sendo 46% com casos confirmados, 3% com positivos e 4% suspeitos.

A macrorregião de Campo Grande oferta 232 leitos e é a mais afetada, com 75% de ocupação, sendo 59% com outras patologias, 12% com casos confirmados e 4% suspeitos.

A macrorregião de Corumbá oferta 17 leitos e figura com 47% de ocupação, sendo 41% com casos “não covid” e 6% confirmados. Já a macrorregião de Três Lagoas é a menos afetada com 26% de ocupação, com todos os leitos ocupados com outros agravos.

Há 52 pessoas hospitalizadas em Mato Grosso do Sul, sendo 18 em leitos clínicos (13 na rede pública e 5 em unidades privadas) e 34 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 33 em unidades públicas e 1 na rede privada.

Comentários