Mais uma festa clandestina foi encerrada por agentes da Guarda Municipal de Dourados, dentro das normas estabelecidas por decreto municipal em vigor que proíbe qualquer tipo de evento com aglomerações, para evitar a disseminação da Covid-19.
O caso aconteceu ontem (24), por volta das 23h, no bairro Canaã III. Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelos agentes. A festa, segundo ele mesmo confirmou aos guardas, era uma despedida para ele, que vai morar em outra cidade.
A ação aconteceu após denúncia pelos telefones disponibilizados pela GM (153 e 199). Moradores relataram a aglomeração. No local os agentes encontraram dezenas de adolescentes aglomerados, ouvindo som alto, compartilhando narguilé e consumindo bebidas alcoólicas.
O adolescente de 16 anos que foi apreendido era morador da residência e se identificou como organizador da festa, alegando aos agentes que “tinha ciência dos riscos devido à Covid, mas a festa era necessária, pois vai se mudar para outra cidade e precisava se despedir dos amigos”.
Outro jovem de 19 anos também foi identificado como organizador do evento. Conforme a GM, ele comemorava seu aniversário.
Foram apreendidos no local, garrafas bebidas alcoólicas variadas, aparelhos de narguilé, bola de iluminação e a caixa de som.
O adolescente de 16 anos e o rapaz de 19 que foram identificados como organizadores do evento foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com os materiais apreendidos.
Comentários