Brasil

GM fecha festa clandestina regada a bebida e som alto perturbando os vizinhos

Mesmo com pacientes sendo transferidos para outros Estados por falta de vagas nas UTIs, de Dourados, alguns moradores continuam insensíveis com situação realizando festas clandestinas.

Nesta quinta-feira (03/06) mais uma festa clandestina foi encerrada pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) e os organizadores encaminhados a Delegacia de Polícia. OS autores perturbavam o sossego alheio escutando som em alto volume além de desrespeitarem as medidas sanitárias para conter o vertiginoso avanço da pandemia da COVID-19.

O fato ocorreu por volta da 16h no bairro Altos do Alvorada após a GM receber denúncias em seu centro de controle e gerenciamento. Após as denúncias equipes foram enviadas até o local e constataram a festa acontecendo, com churrasco e uso de bebida alcoólica.

Os participantes descumpriam as medidas sanitárias e de biossegurança, fazendo aglomeração, não usando máscaras de proteção e álcool 70%, além de compartilharem as latinhas de cerveja. Um dos participantes ainda relatou que estocou cerveja ao saber do lockdown e que estavam 'tomando as últimas latas'.

Diante da situação os organizadores da festa foram presos e levados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Comentários