Nem mesmo as temperaturas baixas foram capazes de manter os ‘festeiros’ em casa na noite desta quinta-feira (1) em Campo Grande. A fiscalização flagrou uma festa com quase 50 pessoas em uma tabacaria no bairro Vila Jaci. As pessoas estavam sem máscaras e ainda compartilhavam narguilé, com risco para transmissão do coronavírus.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi até a tabacaria após receber denúncias pelo telefone 153. A equipe chegou ao local e se deparou com uma festa clandestina com 49 pessoas, sem o devido cumprimento das medidas sanitárias mínimas que prevê o decreto municipal.
A festa acontecia por volta das 23h30, durante o toque de recolher. Três pessoas foram levadas para a delegacia por infração de medida sanitária preventiva, “Vale ressaltar que eles já tinham passagem pela autoridade policial pelo mesmo crime de crime de infração de medida sanitária”, informou a Guarda Municipal.
Conforme balanço da fiscalização, mais 89 foram dispersas em aglomerações ou durante abordagem na noite de quinta (1). Ao todo, foram três estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum deles foi notificado.
Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 235 abordagens, sendo 195 carros e 40 motos. Conforme dados, 235 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas nove recusaram.
Comentários