Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 19 anos, foi condenado a 20 anos de prisão por matar a mãe, Marta Gouveia dos Santos, com 30 golpes de chave de fenda, em Nova Andradina, cidade localizada na região do Vale do Ivinhema. O condenado foi a Júri Popular nesta quinta-feira, dia 28 de setembro.
O Conselho de Sentença considerou que o jovem matou a mãe, usando recurso que dificultou a defesa da vítima e ainda ocultou o cadáver.
Marta Gouveia dos Santos foi morta em janeiro deste ano. A vítima saiu para pedalar, ficou desaparecida e o corpo da mulher foi encontrado próximo ao anel viário de Nova Andradina no dia 23 de janeiro deste ano.
A perícia técnica apontou que Marta foi morta com perfurações feitas por uma chave de fenda. No corpo da vítima tinha cerca de 30 feridas ocasionadas pelo objeto, sendo 24 no pescoço e seis no rosto.
À época do crime, a investigação apresentou "indícios suficientes, autoria e prova da materialidade do crime de feminicídio" cometido por Matheus contra a mãe.
O caso
Marta Gouvêa dos Santos, de 37 anos, foi encontrada morta após sair para pedalar. Segundo informações policiais, a vítima foi golpeada com 30 facadas na cabeça e no pescoço.
A vítima estava com as roupas rasgadas e a polícia chegou a investigar se o filho tinha abusado sexualmente da mãe.
Preocupados com o desaparecimento de Marta, amigos e familiares chegaram a compartilhar mensagens de busca nas redes sociais.
Comentários