Brasil

Festival de Cinema de Bonito reúne artistas de toda América Latina

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A partir do próximo sábado, dia 04 de novembro, até 11 de novembro, a capital do ecoturismo de Mato grosso do Sul, será palco do Festival de Cinema Sul-Americano de Bonito. Os holofotes, que são apontados diariamente para as belezas naturais da cidade, serão reajustados em direção a outra protagonista: a sétima arte.

Produções de todos países da América Latina foram inscritas na programação, que contém diversidade de temas e filmes de estética rebuscada. Mais de 600 filmes foram submetidos ao evento batizado de "CineSur".

Além de muita produção audiovisual, o Festival de Cinema de Bonito vai levar música e outros tipos de apresentações culturais à capital do ecoturismo.

Bonito se desponta como uma cidade que pulsa as expressões artísticas. Mais uma vez, o município se coloca na rota do debate cultural, desta vez com o cinema como protagonista.

As mostras competitivas vão avaliar filmes inéditos realizados em 2022 e 2023. Os vencedores vão ganhar prêmio em dinheiro e troféu.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. As oficinas, que estão com as inscrições encerradas, vão abordar sobre a elaboração de projetos cinematográficos, roteiros e coproduções internacionais.

Serviço

Com apresentação da atriz Dira Paes, a abertura do evento será realizada no próximo sábado (4). No primeiro dia, a Orquestra Jovem do Sesc-MS vai receber os amantes da sétima arte, junto com a exibição de "Alma do Brasil", de Líbero Luxardo, primeiro filme do estado, quando Mato Grosso do Sul ainda era Mato Grosso.

Todas as exibições dos filmes serão realizadas no auditório Kadiwéu, que fica no Centro de Convenções de Bonito. O local está sendo equipado para receber mais de 200 pessoas em uma sala de cinema profissional.

Comentários