Uma família residente na área rural de Nova Andradina, cidade localizada na região do Vale do Ivinhema, realiza uma campanha solidária para arrecadar R$ 13 mil a fim de que uma criança, de apenas cinco anos, possa passar por uma cirurgia.
Segundo Ariel Moura, de 37 anos, e Ana Paula Feitosa Moura, de 39 anos, pais da garotinha Hadassa Helenna Feitosa dos Santos, a criança foi diagnosticada com duas hérnias inguinais, uma do lado direito e outra do lado esquerdo, na região íntima.
Hérnia inguinal consiste em uma protrusão de parte do intestino ou outro órgão abdominal através de uma abertura na parede abdominal na virilha.
“A hérnia que ela tem do lado direito já rompeu, porém, como pelo SUS (Sistema Único de Saúde) o procedimento não é feito em Nova Andradina, fomos orientados a tentar conseguir a cirurgia em outra cidade para que minha filha fosse colocada na fila de espera”, disse Ana Paula ao site Nova News.
Com medo de que essa demora possa agravar a situação de Hadassa, a família fez a cotação do procedimento em um hospital particular. Segundo a mãe, entre o valor referente à equipe técnica e as despesas hospitalares, o procedimento estaria avaliado em cerca de R$ 13 mil.
“Estou desempregada e tenho feito alguns trabalhos como faxineira. Meu esposo recebe salário mínimo. Moramos em área rural e não temos condições de pagar pela cirurgia. Esperamos poder contar a solidariedade da população”, desabafou a mãe.
Segundo ela, além de não contar com o valor necessário para a cirurgia, a família já precisou gastar com alguns exames que precisaram ser realizados também de forma particular.
“Tenho em mãos todos os documentos e quem quiser obter mais informações sobre o caso da Hadassa pode entrar em contato com a gente”, finalizou a mãe, ao deixar à disposição o contato da família: (67) 9 9127-8527.
Comentários