Brasil

Falso médico-veterinário é denunciado e preso com registro escondido na cueca

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), acionou a Polícia Civil nesta quarta-feira (2) para investigar denúncia sobre indivíduo identificado como Lucas, de 34 anos, que estaria se passando por médico-veterinário em Dourados, com carteira profissional falsificada.    

Conforme informações do boletim de ocorrência, foi realizada abordagem ao falso médico-veterinário em um rancho localizado entre à região conhecida como Travessão do Barreirinho e a rodovia BR-376, em Dourados, onde ele foi flagrado realizando procedimentos irregulares em um animal equino.

Os policiais e os fiscais do Conselho solicitaram o CRMV do infrator, que afirmou não ter. Ele então foi conduzido até ao Setor de Investigações Gerais (SIG) do 1º DP de Dourados, onde em revista pessoal foi localizado, dentro da cueca do mesmo o documento falso de CRMV em seu nome, entretanto, com o número pertencente a outro profissional.

Denúncias sobre o falso médico-veterinário são realizadas desde o ano de 2014. Ele não possui clínica mas prata serviço para vários estabelecimentos na cidade.

Ele foi detido e vai responder por exercício ilegal de profissão ou atividade e falsidade ideológica, se o documento é público. Após ser ouvido infrator será liberado.

Comentários