Dourados

Expoagro atrai famílias ao Parque de Exposições e mistura nostalgia com diversão e paixão pelo agro

Crianças se divertem ao conhecer maquinários agrícolas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Crianças se divertem ao conhecer maquinários agrícolas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Mais do que atrair produtores, universitário e profissionais do ramo do agronegócio, a Expoagro também é um atrativo para as famílias que aproveitam a programação dos períodos diurnos, sem as grandes movimentações dos shows, para prestigiar a exposição e encantar as crianças com as atrações do meio rural.

Os comerciantes Antônio Fernandes e Lucimari Biaggi aproveitaram que o frio deu uma trégua na tarde desta quinta-feira (19) e levaram os netos para apreciar essa que é a maior edição já realizada da Expoagro, com número recorde de expositores.

“Nós trouxemos nossos netos hoje pra ver as novidades do parque, com calma, durante o dia, pra eles poderem aproveitar bastante. Passamos esses dois anos sem feira então agora que voltou eles estavam ansiosos, principalmente o mais velho que ama esse meio rural”, afirma o comerciante.

Aliás, o encanto do jovem Antônio Fernandes Biaggi Neto, de 12 anos, pelo mundo do agro é cativante. Tanto que ele tem na ponta da língua as principais informações sobre a 56ª Expoagro e, principalmente, pelo maquinário exposto.

“Eu gosto muito de tudo isso aqui, eu tenho muita vontade de ter minha própria fazenda um dia, aí aqui já estou aprendendo a escolher os tratores”, ressalta o menino que já está passando o amor pelo campo aos irmãos menores.

“O Antônio é apaixonado pelo campo. Uma criança de 12 anos que tem tudo pra brincar, mas acorda às 6h pra assistir Globo Rural. O presente que ele mais gostou foi uma colheitadeira de brinquedo que eu dei recentemente. Nossa família não é do ramo rural, mas ele tem esse interesse genuíno. Gosta do ambiente, de mexer com a terra, explica sobre compostagem como ninguém”, conta a avó orgulhosa.

Com os portões abertos ao público das 8h às 18h, o Parque de Exposições oferece diversas atrações para as famílias poderem aproximar os pequenos do mundo do Agro, além de aproveitar para prestigiar as opções da praça de alimentação, eventos técnicos, provas equestres e, no final de semana, aproveitar o parque de diversões que abre mais cedo para atender à todos.

O vendedor Luiz Carlos Santana também aproveitou a tarde para levar o pequeno Gabriel, de três anos, para ver a Expoagro pela primeira vez. Costume que aprendeu ainda na sua infância, junto ao pai.

“Quando eu era criança o meu pai me trazia na Expoagro durante o dia pra conhecer o Parque e ver as atrações. Agora que a feira voltou, eu tenho a chance de trazer o meu filho também, isso é muito bom, ele está se divertindo e eu também, revivendo essas lembranças e conhecendo as novidades”, finaliza.

Comentários