Brasil

Em pouco mais de 2 anos, Guarda de Dourados já prendeu 289 usuários de drogas

Desde 2018, agentes da GMD (Guarda Municipal de Dourados GMD) já encaminharam as Delegacias de polícias 289 pessoas. Nesse período foram registrados boletins de ocorrências onde os autores foram flagrados usando ou portando drogas em praças ou vias públicas.

A ações, segundo a GMD, são frutos das intensificações das rondas nessas locais com objetivo garantir maior segurança as pessoas que frequentas as praças, parques públicos e patrimônio públicos. A presença dos agentes nesses locais tem garantido tranquilidade e paz social para as pessoas.

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Graziele Cespedes, a tolerância é zero. “Não vamos deixar pessoas usarem drogas ou portarem essas substâncias nas praças ou parque públicos locais frequentado por famílias e crianças”, afirmou.

Segundo ela, dentro desse cronograma de ações da GMD, nesta quinta-feira (26), dois usuários de drogas foram encaminhados a Delegacia de Polícia após serem flagrados usando drogas em praça pública e outro preso por estar portando drogas em frente a unidade de saúde.

Por volta das 09h Guardas Municipais realizavam rondas preventivas no Ceper do BNH 1º plano quando avistaram dois jovens em atitudes suspeitas, que ao verem a viatura jogaram algo no chão.

Durante a abordam os gaurdas localizaram o cigarro de maconha que estava sendo consumido pelos jovens de 16 e 18 anos.  Os envolvidos foram presos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados).

Comentários